Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 221 kg de maconha em Foz do Iguaçu

Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 221 kg de maconha em Foz do Iguaçu

Analistas-Tributários da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, durante fiscalização de rotina na madrugada desta quarta-feira, 17, na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, na BR-277, um motorista em um veículo Fiat Palio Weekend com placas brasileiras não obedeceu à ordem de parada e tentou escapar da fiscalização, abandonando o veículo e fugindo do local. Após uma breve verificação a equipe encontrou no interior do veículo uma grande quantidade de tijolos com substância análoga à maconha.

O veículo foi conduzido até a sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para uma fiscalização minuciosa e a retirada da droga, que foi pesada, totalizando 221,77 kg de maconha, distribuídos em 242 tabletes.

Fonte: Portal Foz do Iguaçu


Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.