Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na retenção de roupas falsificadas e cigarros contrabandeados em Natal/RN

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na última quarta-feira, dia 13, na retenção de carga de roupas falsificadas e de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 1,3 milhão. A ação ocorreu no âmbito da Operação Primeira Linha, realizada de forma conjunta entre a RFB e a Polícia Civil no bairro do Alecrim, um dos principais centros comerciais de Natal/RN.

A operação resultou na fiscalização de 13 lojas. O total de 60 servidores da Receita Federal e 20 policiais civis participaram da ação, que teve por objetivo combater a importação irregular de mercadorias e coibir o enriquecimento de organizações criminosas.

Fonte: g1 RN.

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.