DS Brasília/DF promove inclusão digital de aposentados

Num mundo globalizado, onde as informações ocorrem com tremenda rapidez, não utilizar os meios de comunicação postos à sua disposição por meio dos recursos da internet, é destinar-se à exclusão, à desinformação e a se tornar alheio ao que acontece no mundo.

A DS Brasília/DF, numa iniciativa inédita, promove a inclusão digital dos aposentados no Distrito Federal.

O projeto de inclusão já fazia parte do programa de trabalho da Diretoria que exerceu o mandato de 2005 a 2007. Contudo, os movimentos paredistas de 2005 e as mobilizações e exaustivo trabalho parlamentar nos anos seguintes, na luta pelo subsidio e por outras conquistas que beneficiaram, inclusive e principalmente os aposentados, impossibilitou a DS Brasília de, naquela época, oferecer aos colegas essa oportunidade.

Agora, retornando à direção da DS Brasília, Maria Liège, Vicente Fialho e Ana Guedes, que primam pela qualidade de vida dos aposentados, põem em prática este importante item de sua plataforma de trabalho e oferecem aos aposentados a oportunidade de inclusão digital, clocando-os em contato com as ferramentas modernas de comunicação e inserindo-os num cenário onde é possível participar de grupos de discussões e vivenciar um mundo virtual, inclusive com a leitura de notícias em tempo real.

Para viabilizar a execução desse projeto, a DS Brasília firmou parceria com a escola New World Informática, que tem uma excelente capilaridade, com núcleos instalados no Centro de Ensino Elefante Branco, na Asa Sul, e em várias satélites.

A cada mês, a DS Brasília contemplará dez colegas aposentados que participarão do curso de informática que terá duração de 45 dias. O interessado deve contatar a DS Brasília, por meio do telefone 3443-8065, e fazer a sua inscrição.

A DS Brasília lembra ao colega que: atualizar-se, ser capaz de inserir-se no cenário virtual com a utilização das ferramentas modernas de comunicação, é oferecer a si mesmo um mundo de possibilidades que se pode transformar em um mundo de realidades.