Sindireceita Curitiba/PR em ação cidadã

O delegado sindical adjunto da Delegacia de Curitiba/PR, Luís Fernando Costa, participou na semana passada de evento promovido pela Associação Comercial do Paraná ACP/PR.

O evento em comemoração ao “Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte e Livre de Impostos”, contou com a participação de vários empresários, de entidades empresariais, além de representantes da Delegacia da Receita Federal de Curitiba/PR.

No momento dedicado à interação com os participantes, o delegado sindical adjunto Luís Fernando Luís Fernando falou sobre o controle social dos recursos públicos, de atos de corrupção e citou dados do IBPT sobre a sonegação. Outro assunto abordado pelo representante do Sindireceita foi a eficácia da Administração Tributária e a eficiência de seus servidores. Ele destacou ainda questões referentes ao Código de Relacionamento Fisco-Contribuinte e ao controle externo da Administração Tributária.

A imprensa local acompanhou o evento.