Informe da DEN sobre acesso ao site

A Diretoria Executiva Nacional recebeu, nos últimos dias, informes de que em unidades da Receita Federal de alguns estados não tem sido possível acessar o site do Sindireceita. A DEN adianta que este problema tem sido registrado com maior intensidade em Minas Gerais, São Paulo, Rio grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Informamos aos ATRFB que assim que foram detectados os problemas de acesso, após a migração do provedor próprio para o UOL, todo o protocolo de segurança (mudança de registro de IP) foi relatado as unidades técnicas da Receita Federal das Regiões Fiscais afetadas.

Diante dos registros de dificuldade para acessar o site, a DEN novamente entrou em contato com essas unidades para reforçar e solicitar a liberação do novo site. Estamos acompanhando todas as ocorrências, mas não podemos deixar de estranhar que em várias unidades da RFB o site do Sindireceita esteja bloqueado. Adiantamos que todas as providências estão sendo tomadas para que se elimine quaisquer interferências, sejam de ordem técnica ou de outra natureza.

Agradecemos desde já a compreensão de todos e esperamos em breve restabelecer a normalidade de acessos ao site.