DS/Recife realiza confraternização “Sindireceita Solidário”

Na última sexta-feira, dia 09 de dezembro, a Delegacia Sindical de Recife/PE realizou a confraternização “Sindireceita Solidário”. A tradicional festa de confraternização dos Analistas-Tributários vinculados à DS/Recife, este ano recebeu a denominação “Sindireceita Solidário” em virtude de ter sido promovida arrecadação, por meio de venda de senhas, cujo produto foi inteiramente doado ao Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – GAC/PE. A campanha conseguiu arrecadar R$ 5.960,00, mais uma tela doada pelo renomado artista plástico Timóteo, da cidade de Olinda/PE.

A festa contou com a presença do vice-presidente do Sindireceita Paulo Antenor, do diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais Geraldo Seixas e do deputado estadual pelo PSDB/PE Betinho Gomes; além dos diretores do GAC/PE Marcos Moraes (presidente), Licia Moraes (vice-presidente) e Etiene Brito (coordenadora).

Na abertura do evento o delegado sindical Thales Freitas cumprimentou os presentes, destacando ações da DS/Recife tais como a realização do curso de tiro e a instituição do vale-cultura; bem como as realizações da DEN, como a produção do documentário “Fronteiras Abertas” em DVD, o projeto CONPAT e o convênio ASAClub. O vice-presidente Paulo Antenor agradeceu o convite, comentando sobre seu atual cargo como subsecretário da Modernização da Gestão do Governo do Distrito Federal, bem como sua primeira suplência no Senado Federal. O diretor da DEN Geraldo Seixas enalteceu o trabalho realizado pela atual presidente do Sindireceita Silvia Felismino, comentando que a DEN tem procurado manter uma permanente conexão com os anseios da base. Por fim, o deputado estadual Betinho Gomes falou sobre a importância que a Receita Federal tem para a sociedade brasileira, posto que é quem tem a missão de arrecadar os recursos que serão aplicados em serviços como saúde, educação e segurança. No item segurança o deputado salientou quão importante é a radiografia que o Sindireceita tem feito com relação às fronteiras do nosso País.

Ao final da abertura o delegado sindical Thales Freitas fez a entrega do cheque referente ao valor arrecadado pelos convidados da confraternização “Sindireceita Solidário” ao presidente do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – GAC/PE – Dr. Marcos Moraes.