Sindireceita Amazonas entrega doações à Casa Vhida

Diretores da DS Manaus e os produtos que foram arrecadados
Nessa última sexta-feira, dia 23 de dezembro, a Diretoria do Sindireceita Amazonas, DS Manaus, entregou para a Casa Vhida 30 quilos de leite em pó e 50 brinquedos que foram arrecadados pelos Analistas-Tributários na festa de Confraternização de 2011.   A Casa Vhida foi fundada em 17 de dezembro de 1999. A  Associação de Apoio à Criança com HIV e teve início a partir de um grupo de profissionais da área da saúde, envolvidos no atendimento de crianças portadoras do HIV, no Instituto de Medicina Tropical do Amazonas.

Inicialmente abrigando 3 crianças , a Casa Vhida rapidamente tornou-se o lar de uma série de pequenos pacientes que nasciam sob o estigma do HIV. O imóvel apesar de espaçoso , necessitava de sérias reformas e tornou-se insatisfatório para o atender à crescente demanda .

Mais uma vez contando com a Prefeitura de Manaus e alguns voluntários , a concessão de um terreno , propiciou em novembro de 2003, o início das obras de uma nova sede. Com a participação da comunidade local, empresas e parcerias internacionais , foi inaugurada em julho de 2004 , a nova Casa Vhida.

Com essa ação o Sindireceita Amazonas atua em busca da responsabilidade social que cada entidade deve possuir.

O Sindireceita Amazonas também participou de outras ações sociais com o Movimento Marujada do Boi Caprichoso e com o Movimento Amigos do Garantido (MAG).