Apreensão de veículos com mercadorias estrangeiras

Apreensão de veículos com mercadorias estrangeiras

Nessa última sexta-feira, dia 03 de fevereiro,Analistas-Tributários juntamente com servidores da Receita Federal, em operação conjunta com agentes da Polícia Federal Fazendária, realizaram a apreensão de três veículos que seguiam em comboio pela BR-277, no município de Céu Azul/PR.

Ao avistarem as viaturas, os veículos dispersaram-se e empreenderam fuga. Um dos veículos, um VW/Space Fox, que estava carregado com eletrônicos, entrou em uma estrada rural sem saída e, na tentativa de fuga, provocou um acidente com uma viatura da Polícia Federal.

Os outros dois veículos, um Ford/Fiesta que transportava eletrônicos e um Honda/Civic que fazia o papel de batedor, foram apreendidos próximo à cidade de Matelândia/PR. Os três carros possuíam rádio comunicador oculto no painel, que estavam sintonizados na mesma frequência. O comboio tinha como destino a cidade de Belo Horizonte/MG.

O valor estimado das mercadorias e veículos é de R$ 180 mil. Cinco pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu e os veículos encaminhados ao pátio da Receita Federal.

Já no começo da manhã desse último domingo, dia 05 de fevereiro, um comboio de 03 veículos (um GM/Malibu, um GM/Vectra GT e um GM/Astra) foi acompanhado pelas viaturas da Receita Federal a partir de São Miguel do Iguaçu/PR. Foi montada uma barreira com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Assis Chateaubriand/PR, obtendo-se êxito na apreensão do GM/Astra.

Outras forças de segurança locais foram acionadas para localizar os outros dois carros fugitivos. O GM/Malibu refugiou-se 20 km à frente, numa fazenda, sendo localizado pela Polícia Militar de Brasilândia do Sul/PR, carregado com eletrônicos e informática.

O terceiro veículo, um GM/Vectra GT, foi detido pela PRE de Goioerê/PR. Os três carros seguiriam para Brasília/DF e tinham rádios comunicadores ocultos no painel. Os veículos foram lacrados e encaminhados para a Receita Federal em Foz do Iguaçu. O total das apreensões, entre mercadorias e veículos, foi estimado em R$ 200 mil. (Com informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz)