Analista-Tributário tira dúvidas sobre CPF

Desde o dia 2 de agosto é possível fazer gratuitamente o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) pela internet, pelo meio do site da Receita Federal. Segundo o Analista-Tributário, Rudimar Mariano, atual agente da Receita Federal do Brasil em Criciúma/SC, as inscrições são somente para quem tem idade mínima de 16 anos a 25 anos. “Acima de 25 anos tem que fazer o CPF pelas agências conveniadas, como o Banco do Brasil, Caixa Econômica e Correios”, ressalta.

Mariano explica que para fazer a inscrição é preciso ter Título de Eleitor regularizado. “Quem tem a idade máxima já possui consequentemente um título de eleitor, então fica mais fácil fazer pela internet”, explica o servidor.

No site da Receita Federal , o pedido consiste em uma inscrição em um formulário eletrônico, que solicita os seguintes dados: nome, data de nascimento, título de eleitor, sexo, nome da mãe, naturalidade, endereço, telefone fixo e celular. (Com informações da SATC - Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina).