Analista-Tributário alerta para o fim do prazo para entrega da declaração do ITR

Analista-Tributário alerta para o fim do prazo para entrega da declaração do ITR
O Analista-Tributários e agente da Receita Federal em São Luiz Gonzaga/RS, Protásio Castilho, concedeu entrevista à Rádio Missioneira para chamar a atenção dos contribuintes para o fim do prazo para entrega da declaração do ITR/2012

O Analista-Tributários e agente da Receita Federal em São Luiz Gonzaga/RS, Protásio Castilho, concedeu entrevista à Rádio Missioneira para chamar a atenção dos contribuintes para o fim do prazo para entrega da declaração do Imposto Territorial Rural (DITR/2012), dentro do prazo regular. A declaração deve ser encaminhada até  hoje, sexta-feira, dia 28.


Todos os anos, nos meses de agosto e setembro, os cidadãos que possuem áreas rurais devem fazer a declaração. Segundo o Analista-Tributário e agente da Receita Federal, Protásio Castilho, este ano a declaração sofreu algumas mudanças. Até o ano de 2011, todas as propriedades rurais eram obrigadas a fazerem a declaração. A partir deste ano, as propriedades rurais com menos de 30 hectares e que tenham imóvel na cidade, não precisam mais declarar, a não ser que do ano de 2011 para este ano a propriedade tenha sofrido um aumento de área.


A declaração pode ser feita pelo site da Receita Federal, ou realizada em escritórios de contabilidade e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Segundo o Analista-Tributário Protásio Castilho, se o cidadão não realizar a declaração, ficará pendente com a Receita Federal e poderá ser impedido até mesmo de vender a propriedade. A multa para quem não realizar o procedimento até dia 28 é de R$ 50,00 por imóvel que deixar de declarar. (Com informações da Rádio Missioneira)