Analistas-Tributários participam de apreensões de armas e munições

Analistas-Tributários participam de apreensões de armas e munições
5 pistolas 9mm, de fabricação argentina, e 250 projéteis foram apreendidos

Na tarde da última quinta-feira (18), ação de rotina da Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal, realizada no posto de fiscalização da PRF em Santa Terezinha de Itaipu/PR, resultou na apreensão de armas e munições.

Por volta das 16h, servidores da Receita Federal, entre eles Analistas-Tributários, com apoio dos patrulheiros da PRF, fizeram a abordagem de um ônibus de linha Foz – São Paulo que transportava grande quantidade de mercadorias estrangeiras irregularmente trazidas do Paraguai.

O veículo, juntamente com os passageiros, foi escoltado ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para verificação das mercadorias irregulares. Durante vistoria realizada na mala de um dos passageiros, foram encontradas 5 pistolas 9mm, de fabricação argentina, e 250 projéteis. O valor estimado das armas e munições é de R$ 5,5 mil.

Agentes da Polícia Federal foram acionados e o passageiro, de 29 anos, foi preso, sendo encaminhado junto com as armas e as munições à Policia Federal, onde foi realizada a lavratura do auto de prisão em flagrante delito.

Os demais passageiros do ônibus tiveram mercadorias estrangeiras (notadamente brinquedos) retidas e lacradas para posterior contagem. O valor das mercadorias foi estimado em R$ 30 mil. Após a fiscalização, o ônibus foi liberado para seguir viagem. Essa ação integra a Operação Fronteira Blindada.