Analista Marco Aurélio Schommer lança livro em Recife/PE nesta quarta

O Analista-Tributário e secretário de Assuntos Jurídicos da Delegacia Sindical de Salvador/BA, Marco Aurélio Schommer, convida todos os Analistas-Tributários de Recife/PE e região para o lançamento de seu livro “História do Brasil vira-lata – razões históricas da tradição autodepreciativa brasileira”.

O lançamento ocorrerá nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, das 18h às 22h, na Livraria Saraiva do Shopping RioMar de Recife/PE.

O livro “História do Brasil vira-lata – razões históricas da tradição autodepreciativa brasileira” é fruto de extensa pesquisa do autor, que incluiu todos os períodos históricos do país, em especial, as origens e as razões da tradição autodepreciativa brasileira, também chamada, a partir dos anos 1950, de complexo de vira-lata.

Aurélio investiga cada uma das vertentes originais da autodepreciação do brasileiro, descobrindo fatos e desconstruindo mitos. O resultado é uma obra de referência sobre a formação da nação brasileira, sobre a gênese e trajetória de suas gentes, sobre o desapreço dos locais pelos hábitos dos locais.

A obra é baseada integralmente em fatos históricos endossados por pesquisas primárias sérias, muitos dos quais vieram à tona recentemente.

Veja aqui a introdução do livro