Analista-Tributário participa de Seminário de Assuntos Contábeis

O Seminário de Assuntos Contábeis foi realizado em Torres/RS

Nesta última sexta-feira, dia 14 de dezembro, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC/RS) promoveu o Seminário de Assuntos Contábeis na cidade de Torres/RS. Na abertura, às 9h, o presidente do Conselho, Zulmir Breda, enfatizou a importância do Programa de Educação Continuada, desenvolvido pela entidade e que se constitui em uma eficaz ferramenta de auxílio a fiscalização, no sentido de repassar informações ao profissional contábil e, consequentemente, prevenir possíveis inconsistências que poderiam ser apontadas no momento da visita do fiscal. Portanto, o programa atua como uma ação preventiva e não punitiva.

Os inúmeros cursos, palestras e seminários realizados pelo CRC/RS no Estado são gratuitos. Segundo o presidente do Conselho, a gratuidade não poderia ser diferente. Breda explica que anuidade que o profissional paga deve ser revertida em prol dos Contadores e Técnicos em Contabilidade da classe. “As mudanças na legislação são constantes e drásticas. Diante desse quadro, o CRC/RS não pode se furtar em oferecer meios para que o profissional se atualize e aprimore seus conhecimentos”, afirmou.

A primeira palestra, ministrada pela contadora Karin Merola, tratou da “Demonstração dos Fluxos de Caixa”. Posteriormente, o contador Adão Vargas apresentou os programas de responsabilidade social que o CRC/RS realiza.

Incentivos Fiscais

"attachment_50367" align="aligncenter" width="320"] O Analista-Tributário José Borges Selau participou da reunião com o presidente do Comdica

Após a solenidade de abertura, Zulmir Breda reuniu-se com o presidente do Comdica - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Daniel Monteiro; com o secretário de Turismo eleito para a próxima gestão, Carlos Alberto Matos de Souza; com o Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil José Borges Selau; com o agente da Receita Estadual, Everton Bernardi; com o contador da prefeitura de Torres, Sandro Fraga da Silva; com o delegado honorário, Ênio Boff; com a delegada regional do CRC/RS em Torres, Tatiani Pedrotti; e com o assessor da direção, João Victor de Oliveira.

Na oportunidade, foram apresentadas as atividades que o Conselho de Contabilidade desenvolve na área social – Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), em especial a destinação ao Funcriança de parte do imposto de renda devido. Nesse sentido, o presidente do Conselho, Zulmir Breda salientou a importância do profissional da Contabilidade, incentivando, esclarecendo e orientando seus clientes. (Com informações do CRC/RS News).