A Receita Federal no olhar do Analista-Tributário’ de Timóteo Ramos

A Receita Federal no olhar do Analista-Tributário’ de Timóteo Ramos

O Analista-Tributário Timóteo Chueiri Ramos enviou para a Campanha Fotográfica do Sindireceita uma sequência de fotos da atuação da Comissão de Destruição de Mercadorias Apreendidas e consideradas imprestáveis para qualquer destinação.


O trabalho é realizado pela Alfândega de Paranaguá, integrada por Analistas-Tributários. A destruição das mercadorias contrafeitas foi realizada em uma empresa de destinação de resíduos na cidade de Juquiá/SP. A mercadoria é triturada e seus resíduos são destinados para queima em indústrias cimenteiras. Em uma semana, foram destruídas 90 toneladas de mercadorias.


O objetivo do relato fotográfico, segundo Ramos, “é mostrar a realidade de uma comissão de destruição de mercadorias, do ambiente que ela enfrenta, com coragem e determinação”.




"attachment_55752" align="aligncenter" width="614"]O Analista-Tributário Timoteo Chueiri Ramos, durante a destruição das mercadorias contrafeitas (óculos, bolsas, vestuário, relógios e brinquedos). Foto de abril de 2010, por Ramos. O Analista-Tributário Timoteo Chueiri Ramos, durante a destruição das mercadorias contrafeitas (óculos, bolsas, vestuário, relógios e brinquedos). Foto de abril de 2010, por Ramos.

"attachment_55751" align="aligncenter" width="614"]O Analista-Tributário Timoteo Chueiri Ramos, durante a destruição das mercadorias contrafeitas (pneus). Foto de abril de 2010, por Ramos. O Analista-Tributário Timoteo Chueiri Ramos, durante a destruição das mercadorias contrafeitas (pneus). Foto de abril de 2010, por Ramos.

O Analista-Tributário Timóteo Chueiri Ramos enviou a foto abaixo para a Campanha Fotográfica do Sindireceita. O registro foi feito no dia 2 de maio durante trabalho das equipes de busca na Operação Fronteira Blindada, na região rural de São Miguel do Iguaçu/PR. De acordo com Timóteo, graças ao profundo conhecimento da região pelos servidores da DRF/Foz do Iguaçu/PR, principalmente os Analistas-Tributários, existem muitos pontos de observação de movimentos de veículos suspeitos nas estradas rurais, usadas como desvios para evitar a fiscalização. Na foto, o Analista-Tributário Ronaldo Luiz Casas estava de sentinela aguardando a vinda de um veículo identificado pelas equipes de inteligência da RFB.