DEN alerta para golpe junto ao Banco BMG S/A

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) alerta os filiados para golpe junto ao Banco BMG S/A. A instituição financeira disponibiliza empréstimos consignados por meio da internet de forma facilitada e livre de burocracia, como é o caso do site Tacom Crédito

Analistas-Tributários, em especial aposentados e pensionistas, devem ficar atentos e evitarem fornecer seus dados pessoais em cadastros. Pessoas de má-fé podem ter acesso a esses dados e utilizá-los em operações que causarão danos. Infelizmente, fraudes são realizadas com certa frenquência e, muitas vezes, o consumidor nem sabe que o seu nome está sendo utilizado indevidamente.

Recentemente um Analista-Tributário filiado, do Ceará, foi surpreendido ao constatar um desconto indevido em seu contracheque, referente a parcelas de um empréstimo consignado, feito pelo Banco BMG S/A, de mais de R$ 40.000,00. O Analista imediatamente entrou em contato com a DIGEP (Divisão de Gestão de Pessoas) de sua Região Fiscal e foi orientado a registrar uma ocorrência no SIAPENET. O filiado também informou ao Sindireceita e a Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) já está acompanhando o caso e dará o suporte necessário para que a restituição dos valores descontados seja realizada o quanto antes. Se preciso for, a DAJ ajuizará ação de danos e perdas.

A DEN alerta que existem inúmeras instituições financeiras que oferecem empréstimos consignados pela internet e a abertura de créditos necessita de poucos dados pessoais.