‘Fronteira Blindada’ intensificou operação e apreendeu veículos, anabolizantes e drogas

‘Fronteira Blindada’ intensificou operação e apreendeu veículos, anabolizantes e drogas

A Operação ‘Fronteira Blindada’ realizou várias ações no último final de semana, resultando na apreensão de três veículos com mercadorias estrangeiras, cocaína e munições, além de uma grande quantidade de medicamentos. As ações contam com a participação de Analistas-Tributários e demais servidores da Receita Federal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar/BPFRON.

No último sábado, dia 8, as equipes realizaram uma barreira de fiscalização em estradas vicinais próximas à praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR. Por volta das 10h da manhã, um veículo GM/Astra, com placas de Presidente Prudente/SP, foi visto trafegando em atitudes suspeitas. Na abordagem os servidores constataram que havia uma grande quantidade de mercadorias contrabandeadas do Paraguai.

Na seqüência, ainda em fiscalização nas estradas vicinais, os servidores abordaram um outro veículo GM/Astra, com placa de Goianésia/GO, que também estava transportando mercadorias importadas ilegalmente. Os dois veículos foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR para verificação. As mercadorias, na maioria eletrônicos, totalizaram R$ 182 mil. Ninguém foi preso.

Ainda no sábado, em operação na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, por volta das 13h, durante fiscalização de um automóvel Fiat/Strada com placa de Passo Fundo/RS, os servidores localizaram 2,16 quilos de cocaína e 250 munições para calibre 9mm ocultas em um fundo falso no painel. No veículo estava o motorista e uma passageira. Os dois foram presos em flagrante delito e encaminhados à Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, local para onde também foi levada a droga e as munições.

Por volta das 17h, durante vistoria em um ônibus de linha Foz do Iguaçu – São Miguel do Iguaçu os servidores localizaram uma mala com medicamentos de venda proibida no País. Trata-se de 683 frascos, 449 ampolas e 4.350 comprimidos de anabolizantes e 250 ampolas de remédio para emagrecer. Não foi possível identificar o proprietário dos medicamentos. Ninguém foi preso.

Na madrugada de domingo, dia 9, por volta da meia-noite, foi localizado um veículo GM/Monza, com placas de Medianeira/PR, trafegando em atitudes suspeitas em estradas vicinais que desviam a praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu. Ao abordarem o veículo, a equipe certificou-se que haviam relógios contrabandeados. O veículo foi encaminhado à Receita Federal em Foz do Iguaçu para verificação. O valor total dos relógios é de R$ 17 mil. Ninguém foi preso. (Com informações da Assessoria de Comunicação da DRF Foz do Iguaçu).

Veja abaixo as imagens das apreensões realizadas. 

 

[gallery ids="54888,54889,54890,54891,54892,54893"]