Analista-Tributário ministra palestra sobre Sistema Tributário Nacional

O Analista-Tributário Aguinaldo Souza ministra, nesta quarta-feira, dia 23, das 8h às 12h, uma palestra sobre o tema “Sistema Tributário Nacional, Imposto de Renda Pessoa Física e os recursos disponíveis na página da Receita Federal”.

O evento realizado pelo Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO) está presente na Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que teve seu início nesta última terça-feira, dia 22, e segue até o dia 25 de outubro, na Praça Cívica do Campus Central.

A participação do Movimento será marcada pela realização do “Projeto Educação para a Cidadania”, que oferecerá uma série de minicursos no miniauditório H-2, do Setor de aulas V, entre os dias 23 e 25, nos turnos matutino e vespertino.

Nesta quarta-feira, dia 23, das 14h às 18h, será ministrada por Marcos Valério de Araújo (TCU) e por Fábio Silveira de Oliveira (CGU) a palestra “Fiscalização de convênios ao alcance do cidadão e Lei de Acesso à Informação como instrumento de Controle Social”.

No dia 24, das 8h às 12h, Halcima Melo Batista (UFRN) e Maria das Neves Valentim, tratam do tema “Observatórios Sociais e o Movimento Área Livre de Corrupção”, e, das 14h às 18h, Carlos José Cavalcanti de Lima, coordenador do MARCCO/RN, fala sobre o Portal da Transparência como ferramenta de combate à corrupção.

No último dia, das 8h às 12h, Jailson Tavares Pereira e Marise Magaly Queiroz Rocha, abordam a temática “A atuação finalística do TCE e o Controle Social”. À tarde, das 14h às 18h, Ileana Neiva Mousinho fala sobre a terceirização de serviços e alguns de seus efeitos maléficos para a sociedade.

O MARCCO conclama a presença de todos os interessados, por acreditar que a prevenção da corrupção passa por uma conscientização da sociedade sobre a gravidade e os malefícios dessa prática em nosso país, buscando o resgate da moralidade e da honestidade como valores essenciais na construção e consolidação de um verdadeiro Estado Democrático de Direito.

Para mais informações, entrar em contato pelos telefones 3215-3133 / 3342-2317 Ramal 354 / 3342-2272 Ramal 116 ou 119. (Com informações da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN)