Analista-Tributário ministra palestra

Responsável pelos cadastros CNPJ e CPF na Delegacia da Receita Federal do Brasil em Salvador, o Analista-Tributário Eraldo Lemos Lea, ministrou, no dia 2 de outubro, na Faculdade Visconde de Cairu, a palestra "Análise dos motivos de Indeferimento das Solicitações CNPJ (DBE/Protocolo)". O evento foi realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade, Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, Fundação Brasileira de Contabilidade – Setorial Bahia, com o apoio Apoio da Fundação Visconde de Cairu, Junta Comercial do Estado da Bahia – JUCEB e da Receita Federal.

“A finalidade do evento foi instrumentalizar os contabilistas para que não haja o retrabalho no processo, gerando uma demanda de tempo, perda de prazos e um desgaste muito grande”, afirmou Ilnah Pinho de Oliveira, vice-presidente da JUCEB. Ilnah aproveitou para falar sobre a iniciativa dos organizadores do evento em conscientizar quanto ao câncer de mama distribuindo para os participantes um laço de fita rosa, simbolizando a “Campanha de conscientização ao combate do câncer de mama, Outubro Rosa”. “Eu achei fantástica esta iniciativa. Aumentou muito a incidência do câncer e a ação preventiva é muito importante para chamar a atenção da sociedade”, disse.