Inspetoria da RFB de Santana do Livramento/RS na expectativa pela nomeação de Analistas-Tributários excedentes para reforçar fiscalização

No dia 7 de janeiro, Fabiano Goto foi designado como Inspetor interino da Receita Federal do Brasil (RFB) em Santana do Livramento/RS, um dos pontos de fronteiras do Brasil com o Uruguai. O servidor substitui o Inspetor Adílson Valente durante o seu período de férias. Em entrevista à rádio RCC FM, reproduzida no jornal A Plateia, Goto apresentou a expectativa de reforço da fiscalização na região com a nomeação dos Analistas-Tributários excedentes, aprovados no concurso de 2012.

A declaração de Fabiano Goto é mais um indício de que a luta pela nomeação dos excedentes, aprovados no último concurso para Analista-Tributário, terá um desfecho positivo. Foi noticiado no Boletim nº 004/2014 comunicação oficial do secretário da RFB Carlos Alberto Barreto informando ao Sindireceita que aguarda autorização do Ministério do Planejamento para nomear, pelo menos, 375 Analistas-Tributários conforme prevê o Orçamento da União de 2012 e outros 45, referentes às desistências da primeira lista de chamados.

No dia 8 de janeiro, o Sindireceita esteve reunido com ATRFBs da Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação (COTEC) da Receita Federal, para defender o direito destes servidores participarem do concurso de remoção, um dos procedimentos administrativos que é parte do processo de nomeação de novos Analistas-Tributários.

A Diretoria Executiva Nacional segue atenta e atuante no tema nessa demanda que visa ampliar os quadros da Receita Federal com novos colegas Analistas-Tributários, que serão de grande importância para o atendimento ao contribuinte e reforçar as ações de controle nas fronteiras, portos e aeroportos em todo o País. O sindicato segue o trabalho incansável pela nomeação de todos os excedentes por entender a importância desses novos servidores para a atuação eficiente da Receita Federal e, portanto, para a sociedade.

Para ler a reportagem e a entrevista com o Inspetor da Receita Federal em Santana do Livramento/RS, Fabiano Goto, clique aqui.