Dia Internacional da Aduana marca a atuação dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil

Nesse domingo, dia 26 de janeiro, o Sindireceita presta uma homenagem aos mais de 1.500 Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que trabalham nos portos, aeroportos, postos de fronteira, em zona secundária, nos CAC’s e nas equipes e núcleos de fiscalização e vigilância por todo o País. Dia 26 de janeiro marca a data da sessão inaugural do Conselho de Cooperação Aduaneira (CCA), realizado em 1953, em Bruxelas, Bélgica, e foi escolhida para comemorar o Dia Internacional da Aduana. Uma forma de reforçar a importância dessa instituição e homenagear seus servidores. Conhecida hoje como Organização Mundial de Aduanas (OMA) a entidade congrega mais de 170 representações espalhadas em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Para marcar a data e homenagear os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana, o Sindireceita produziu um vídeo. Essa é mais uma forma de mostrar ao País a importância do trabalho realizado diariamente por cada Analista-Tributário nas centenas de unidades aduaneiras espalhadas por todo o território nacional.

Assista ao vídeo https: