Sindireceita prestigia Aula Magna do IDP com Luiz Felipe Scolari

O técnico da Seleção Brasileira de futebol, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, foi o palestrante da Aula Magna, que inaugurou o semestre letivo do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). O diretor de Comunicação do Sindireceita, Breno Rocha, prestigiou o evento. Além da palestra de Felipão, fizeram uso da palavra o professor do IDP e ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Estavam presentes também o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marco Aurélio Gastaldi Buzzi.

O ministro Gilmar Mendes saudou a presença de Felipão destacando sua liderança “num país e num mundo carente de líderes”. Mendes lembrou a final da Copa das Confederações, quando Felipão conseguiu comover a Seleção e o público a cantarem em uníssono o hino nacional. “Um momento que sensibilizou a nação” recordou.

palestra.felipao.editada Palestrante da Aula Magna inaugurou o semestre letivo do Instituto Brasiliense de Direito Público

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, enfatizou a contribuição brasileira à universalização do futebol pelo mundo. “O futebol poderia seguir um esporte anglo-saxão, com penetração em cinco ou seis países, mas o Brasil deu ao futebol uma popularização fundamental” refletiu. Para Rebelo, o mais difícil em um Copa do Mundo não está sob controle do governo. “Abrir avenidas, construir estádios e aeroportos não é difícil. A tarefa mais complicada é comandar a Seleção brasileira” falou, em tom de descontração, ao comandante da Seleção.

Exemplo de vida

O técnico pentacampeão mundial pelo Brasil, em 2002, expôs sua trajetória de vida. Felipão resgatou seus primeiros anos escolares em defesa da educação pública. “Foram os professores da escola pública que ajudaram a moldar minha personalidade” destacou.

Scolari relatou as dificuldades para conciliar estudos, trabalho como professor e jogador de futebol. Seu papel de liderança lhe garantiu os contratos como jogador e o fez despontar como um treinador de ponta no futebol mundial.

Para o diretor do Sindireceita, Breno Rocha, a palestra refletiu a importância da união. “Em nossa luta pelos Analistas-Tributários a união é fundamental para conquistar vitórias. Sem ela, nossas demandas não seriam efetivadas” destacou.