Aprovada no Plenário licença remunerada a servidor que tiver mandato classista

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sérgio de Castro, acompanhou a votação da Medida Provisória 632/13 no Plenário da Câmara dos Deputados. Os parlamentares aprovaram a emenda do deputado Vicentinho (PT/SP) à MP 632, que garantiu licença para mandato classista no serviço público federal com direito à remuneração do cargo exercido na administração.

licenca_classista1

Durante sessão sobre a Medida Provisória 632 no Plenário da Câmara foram dados vários destaques à MP, com o intuito de garantir a licença remunerada a sindicalista. No total, oito partidos pediram para mudar o texto atual da MP 632 aprovado na comissão mista, que propõe essa licença sem vencimento e o sindicato tem de custear com a remuneração do sindicalista.

O diretor do Sindireceita, Sérgio de Castro, destacou a vitória no Plenário da Câmara dos Deputados. “O trabalho parlamentar do Sindicato é justamente para defender as causas de interesse dos Analistas-Tributários. A aprovação da emenda à Medida Provisória 632/13 que garante o mandato classista com remuneração é a primeira vitória, pois agora precisamos da aceitação dos senadores”, disse.

licenca_classista2