Sindireceita defende fim da contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas em audiência pública no Rio de Janeiro/RJ

audiencia_publica_rj

A diretora de Assuntos Previdenciários do Sindireceita, Jair Teresinha Vargas Maciel, representou a entidade na Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro nessa segunda-feira, dia 26. O debate público fortaleceu a mobilização junto aos deputados federais do estado para aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/2006, que extingue a contribuição previdenciária de servidores aposentados e pensionistas.

audiencia_publica_rj4

A articulação também contou com as presenças do delegado sindical do Rio de Janeiro, Aderalvo Vieira Chaves, do secretário de Assuntos Aposentados e Pensionistas da DS/RJ, Jair Vilar Marinho, da secretária de Finanças da DS/RJ, Maria de Fátima Estevam Torres, do suplente José Carlos Cabral Cavalcante e do Analista-Tributário Roberto Carlos dos Santos. Também participaram da Audiência Pública servidores públicos aposentados e pensionistas e representantes de várias entidades sindicais de todo o País.

Segundo a diretora de Assuntos Previdenciários do Sindireceita, Jair Teresinha Vargas Maciel, a PEC 555 recebeu apoio unanime dos parlamentares presentes no debate. "A repercussão da Audiência Púbblica no Rio de Janeiro foi muito positiva. O grande número de aposentados e pensionistas no auditório demonstrou a força da luta que já se estende há oito anos", disse.

A próxima Audiência Pública acontece em Brasília/DF. Com Audiência Pública distrital no dia 29 de maio e Audiência Pública federal no dia 5 de junho.

Audiência Pública distrital
Data: 29 de maio
Local: Auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados, Brasília/DF

Audiência Pública federal