Sindireceita participará do II Congresso Nacional de Direito Sindical

OAB-1

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita participará nos dias 5 e 6 de junho, do II Congresso Nacional de Direito Sindical, em Belo Horizonte/MG. Assim como na primeira edição, o Sindireceita é parceiro e patrocinador do evento, por acreditar na importância do debate para a área sindical do País.

Com o tema “Diálogo Social, tanto no sentido negocial quanto sob o aspecto crítico”, o II Congresso Nacional tem por objetivo ampliar o debate sobre as problemáticas que envolvem os seguimentos do direito coletivo do trabalho na iniciativa e na função pública, para buscar propostas e soluções.

O congresso abordará em sua programação temas abrangentes do ambiente sindical brasileiro como a liberdade sindical, a negociação coletiva no setor público e privado, o direito de greve dos servidores públicos, a terceirização, entre outros. Alem de debates específicos voltados para os servidores públicos, tais como: carreiras públicas; assédio moral no serviço público; práticas antissindicais dos gestores públicos e da negociação coletiva.

O evento é promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Seccional Mineira, por meio da Comissão Nacional de Direito Sindical. A expectativa é reunir cerca de 2 mil pessoas, entre dirigentes sindicais, ministros das cortes superiores, desembargadores, juízes, procuradores, promotores, advogados, líderes políticos, professores, pesquisadores e acadêmicos.

Foram disponibilizados ao Sindireceita 30 convites para representatividade sindical, tanto por parte da DEN quanto das delegacias sindicais. Para o público em geral, as inscrições estão abertas desde o dia 24 de abril e se encerram no dia 04 de junho, por meio do site (clique aqui). Para outras informações (31)3347-3577.