Sindireceita apoia manifestação dos trabalhadores pela jornada de 40 horas semanais

PEC 231-95 Dep. VicentinhoO diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sérgio de Castro, participou nessa última quarta-feira, dia 4, na Câmara dos Deputados, do manifesto dos trabalhadores brasileiros pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. O evento reuniu parlamentares e integrantes diversas centrais sindicais, como a Central Geral dos Trabalhadores (CGTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), entre outras.

O deputado federal Vicentinho (PT/SP) disse em seu discurso que é totalmente a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 231/95 que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução salarial, com o aumento do adicional de horas extras de 50% para 75% . “Defendo a aprovação urgente da PEC 231 na Câmara dos Deputados porque o trabalhador tem o direito de melhorar a qualidade de vida dele e também terá um tempo maior para a família, para lazer, para o estudo ou para a qualificação profissional”, afirmou Vicentinho.

O diretor da DEN,Sérgio de Castro, falou do apoio às centrais sindicais. “O Sindireceita presta solidariedade ao pleito do manifesto dos trabalhadores da iniciativa privada porque acreditamos que é uma questão de justiça, já que o servidor público trabalha as 40 horas semanais. Dessa forma, entendemos que prestigiar essa mobilização é uma construção coletiva com as centrais sindicais”, afirmou.

As centrais sindicais tem apoiado os pleitos dos servidores e os últimos encaminhamentos do Sindireceita, com a formação de um grupo em defesa do trabalho público e privado, por meio de uma pauta positiva, acrescentou Sérgio.