Entidades se mobilizam e cobram dos deputados a aprovação da PEC 555

"attachment_64988" align="alignnone" width="570"]audiencia_pec555_bsb (11) Líderes de entidades de servidores públicos com o deputado Ivan Valente (PSOL/SP).

O Sindireceita, diversas entidades representativas dos servidores públicos federais e filiados que lutam pela aprovação da PEC 555/2006, mobilizaram-se nessa quinta-feira, dia 5, lotando o plenário 7 da Câmara dos Deputados, com um discurso unificado para pressionar e exigir dos parlamentares a inclusão na pauta e votação da proposta que extingue a cobrança da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas. Participaram da mesa da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) o presidente, deputado Amauri Teixeira (PT/A), o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Odair Ambrósio, o presidente do Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap), Edson Haubert, a presidenta do Sinait, Rosa Maria Campos Jorge, a presidenta da Anfip, Margarida Lopes de Araújo e o presidente do Sinal, Luis Carlos Paes de Castro.

"attachment_64978" align="alignnone" width="506"]audiencia_pec555_bsb (1) O presidente da CSSF, o deputado Amauri Teixeira (PT/BA) reforça apoio à PEC 555, com o diretor Odair Ambrósio

O presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Amauri Teixeira (PT/BA), afirmou que tem um compromisso com os pleitos sindicais por ser um defensor das causas dos servidores. O deputado disse que durante esses anos de luta pela PEC 555 ele sempre apoiou e atendeu aos pedidos das entidades sindicais para tratar da proposta em audiência pública, e também destacou que essas reuniões estão reforçando junto ao governo a necessidade da aprovação urgente. “Convocamos mais uma audiência pública para que o servidor possa fazer essa mobilização conjunta em prol dessa PEC, pois entendo que essa casa precisa de pressão para aprovar certas propostas”, afirmou Amauri Teixeira.

O diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Odair Ambrósio, discursou destacando que todos os Analistas-Tributários e demais servidores públicos estão mobilizados para defender os direitos que foram retirados dos trabalhadores. “Precisamos sensibilizar o governo e fazer com que ele não veja o servidor como uma despesa para o País. O Sindireceita acreditou que fosse votada a PEC 555 nessa semana de Esforço Concentrado, mas a PEC foi retirada da pauta de votação. Só queremos justiça com os aposentados que contribuíram a vida inteira e têm o direito de uma aposentadoria digna”, afirmou.