Analista-Tributária ministra palestra no 1º Seminário de Educação Fiscal

A Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu realiza na próxima quarta-feira, dia 11, a partir das 13h30, o 1º Seminário de Educação Fiscal da cidade. O evento contará com cerca de 100 participantes e tem o objetivo de reunir agentes públicos e membros da sociedade civil para discutir estratégias de Educação Fiscal para a Cidadania e sua formalização no município de Foz do Iguaçu. Na ocasião, a Analista-Tributária Patrícia Oliveira ministrará palestra com o tema "Campanha Cidadão Legal".

A Educação Fiscal visa o desenvolvimento de valores e atitudes, competências e habilidades necessárias ao exercício da cidadania, a partir de melhor entendimento da vida em sociedade; da estrutura e do funcionamento da Administração Pública; da função socioeconômica dos tributos; da aplicação dos recursos públicos; das estratégias e dos meios para o exercício do controle social.

O evento contará com palestra da Analista-Tributária Patrícia Gomes de Oliveira, com o tema "Campanha Cidadão Legal", que faz parte da peça educativa de teatro de fantoches "O Segredo de Cidadania", de autoria, direção e coordenação da servidora. Também palestrarão a Procuradora da Fazenda Nacional, Regina Hirose, que abordará o projeto “sonegômetro” e da servidora da Receita Federal , Ana Zuccaro, que apresentará ao público uma visão da Educação Fiscal no Brasil e na América Latina e expectativas para Foz do Iguaçu. O encerramento se dará com a apresentação da peça “O Segredo da Cidadania”, que há quatro anos faz parte dos projetos de Educação Fiscal da Receita Federal em Foz do Iguaçu.