Mudanças no horário de funcionamento na sede do Sindireceita em virtude de alterações no trânsito e no reforço da segurança para a Copa em Brasília/DF

estadio_sindireceita

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita (DEN) esclarece a todos os filiados que, em virtude das drásticas mudanças relacionadas à segurança e ao trânsito de veículos e pessoas em Brasília/DF, foi obrigada a adotar um regime especial de trabalho no período dos jogos da Copa do Mundo. As alterações no expediente foram necessárias porque a sede do Sindireceita fica na área considerada de segurança ao redor do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que receberá sete partidas, incluindo a disputa do terceiro lugar e um jogo da Seleção Brasileira já na primeira fase.

A sede nacional do Sindicato fica a pouco mais de 1,5 quilômetros do Estádio, região que terá o trânsito e os demais acessos pelas vias públicas completamente alterados. O prédio da entidade está na área considerada de exclusão - raio de 3km do estádio. O perímetro de segurança ao redor do Estádio Nacional de Brasília vai da Avenida N1 (pista do eixo Monumental) após a alça da rodoviária, até a altura do Palácio do Buriti, sede do governo distrital. Parte dessas vias serão fechadas seis horas antes das partidas e liberadas três horas depois. O trânsito também sofrerá alterações no acesso à Esplanada dos Ministérios, que será fechado a partir das 7h. A parte superior do Eixo Monumental, perto do estádio, será fechada a partir das 10h. A avenida, em frente ao Sindicato, inclusive, será utilizada para transito de delegações e pessoal credenciado, bem como o estacionamento em frente ao colégio Militar, que fica em frente ao prédio do Sindicato, terá a utilização restringida. O Detran do Distrito Federal inclusive lançou uma operação para os dias dos jogos que vão sofrer alterações conforme abaixo:

Interdições a partir das 00h com previsão de término às 18h nos dias de jogos às 13h

Interdições a partir das 00h com previsão de término às 22h nos dias de jogos às 17h.

Mapa de Operação do Detran-DFA realização dos jogos da Copa em Brasília também alterará o funcionamento de todas as repartições públicas federais e do Distrito Federal. Os servidores do Governo do Distrito Federal não trabalharão nos dias de jogos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha - 23, 26 e 30 de junho. O expediente em todos os órgãos vai até o meio-dia, no dia 12 de junho, quando ocorrerá a abertura do Mundial, em São Paulo/SP, com uma partida entre Brasil e Croácia. O sistema se repetirá, em 17 de junho, quando Brasil e México vão se enfrentar em Fortaleza/CE. A decisão foi tomada para evitar transtornos com o trânsito e facilitar a mobilidade até o estádio. A liberação dos servidores públicos foi instituída por meio do Decreto nº 3.437, publicado, no Diário Oficial do DF.

Para os funcionários públicos federais, o expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira vai até as 12h30. Nas datas com jogos no estádio em Brasília/DF será seguida a ordem do poder público local: os servidores públicos federais e distritais terão o mesmo horário de trabalho, conforme o artigo 2º da Portaria nº 113, publicada no Diário Oficial da União, em 4 de abril: “As repartições da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional observarão os feriados, pontos facultativos e reduções de expediente declarados pelo poder público municipal, estadual ou distrital nas datas e localidades onde se realizarão as partidas da Copa do Mundo”.

placaAssim, diante da extrema dificuldade que será imposta ao corpo funcional para acessar as dependências do prédio do Sindicato, foi estabelecido um cronograma de funcionamento diferenciado na sede do Sindireceita em Brasília. A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita tomou todas as medidas necessárias para que nenhum interesse da categoria seja afetado por essas alterações temporárias. Desde já agradecemos a compreensão de todos.

Esquema de funcionamento da DEN no período da Copa:

Expediente parcial na sede do Sindireceita – das 8h às 13h

Dia 12 de junho, quinta-feira - Brasil e Croácia (jogo às 17h)
Dia 17 de junho, terça-feira - Brasil e México (jogo às 16h)

Não haverá expediente na sede do Sindireceita
Dia 19 de junho, quinta-feira (feriado) - Colômbia e Costa do Marfim (jogo às 13h)
Dia 23 de junho, segunda-feira - jogo - Brasil e Camarões (jogo em Brasília/DF) (jogo às 17h)
Dia 26 de junho, quinta-feira - jogo - Portugal e Gana (jogo às 13h)
Dia 30 de junho, segunda-feira - jogo das oitavas de final (jogo às 13h)