Representantes do Sindireceita e de entidades sindicais definem estratégia de atuação no Congresso

IMG_7681

O vice-presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, e o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro, se reuniram ontem, dia 1º, com representes de entidades e centrais sindicais para definir as formas de atuação visando a derrubada do veto ao Mandato Classista remunerado ao servidor público (PLV) nº 5 e exigir a inclusão na pauta de votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 339/2009, que contempla o adicional noturno para várias carreiras. A reunião aconteceu na sede da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e contou com a participação da CTB, CUT, Nova Central, CSPB, SINDITAMARATY, FEIPOL, FENAPRF, entre outras lideranças sindicais.

O diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro, destacou a importância de se estruturar um plano de ação conjunto. A reunião de ontem a tarde também serviu de preparação para o encontro das lideranças sindicais com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, que foi realizada ontem a noite. “Como representantes sindicais vamos pressionar o presidente da Câmara para pedir a derrubada do veto do Mandato Classista, pois a licença favorece e facilita o diretor da entidade para trabalhar ainda mais pelos interesses de suas categorias”, destacou Sérgio de Castro.

IMG_7671

Durante o debate das entidades e centrais sindicais, os representantes analisaram a estratégia junto aos parlamentares e decidiram que exigir a derrubada do veto ao Mandato Classista é uma forma de mostrar ainda mais a força e a união de todas as categorias presentes na reunião.

O vice-presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, destacou que ideia é pressionar o governo e apresentar as propostas de ações para obter êxito nas duas matérias defendidas, a PEC 339/2009 e a Licença Classista remunerada. “O Sindicato vai continuar lutando e atuando no Congresso Nacional para melhorar as condições de trabalho dos Analistas-Tributários. Nosso objetivo é valorizar ainda mais a categoria”, disse Geraldo Seixas.

Ficou definido que os representantes de todas as entidades formarão um grupo de trabalho, que irá se reunir, constantemente, para fortalecer a pressão junto aos parlamentares. Os representantes sindicais pretendem elaborar um documento para pedir novas audiências com os ministérios que se posicionaram contra o Mandato Classista remunerado e cobrar apoio para a aprovação da PEC do adicional noturno.