Presidente da Câmara apresenta contraproposta para definição da PEC 339 e a licença classista remunerada

Presidente da Câmara apresenta contraproposta para definição da PEC 339 e a licença classista remunerada

reuniao_henriquealves

Diante das reivindicações do Sindireceita e das entidades sindicais para inclusão na pauta de votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 339/2009, que contempla o adicional noturno para várias carreiras e para derrubada do veto ao Mandato Classista remunerado ao servidor público (PLV), o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, apresentou nessa terça-feira, dia 1º, contraproposta para que a PEC 339 seja votada e aprovada ainda neste ano, com implementação a partir de 1ª de janeiro de 2015. Henrique Eduardo Alves se comprometeu em apresentar essa contraproposta para a base do governo. Representando o Sindireceita, estiveram presentes na reunião o vice-presidente, Geraldo Seixas e o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro.

Sobre a solicitação de apoio para derrubada do veto ao Mandato Classista remunerado, Henrique Eduardo Alves garantiu que irá apresentar a proposta conjunta exposta pelo Sindireceita e entidades sindicais para o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, para estudar o melhor caminho para garantir a derrubada do respectivo veto.

A reunião também contou com a participação da CTB, CUT, Nova Central, CSPB, SINDITAMARATY, FEIPOL, FENAPRF, entre outras lideranças sindicais. Além de alguns deputados federais que apoiam o Sindireceita, tais como, Vicentinho (PT/SP), Lincoln Portela (PR/MG), Alice Portugal (PCdoB/BA), Manoel Júnior (PMDB/PB), entre outros parlamentares.

Foto: J Batista / Câmara dos Deputados