Mobilização conjunta em prol da Indenização de Fronteira ganha destaque na imprensa nacional

Os principais veículos de comunicação do País divulgaram a Mobilização Nacional Conjunta, realizada nessa quarta-feira, dia 20 de agosto. A mobilização que defende a regularização e implementação imediata da Indenização de Fronteira, prevista na Lei nº 12.855/2013, reuniu Analistas-Tributários e Auditores-Fiscais da Receita Federal, Delegados, Agentes, Escrivães, Papiloscopistas e servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal e Policiais Rodoviários Federais em todo o Brasil.

Os servidores são responsáveis pelas ações de fiscalização, controle, vigilância e repressão na faixa de fronteira e atuam diretamente no combate a crimes como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e munições entre outros.

A imprensa nacional também destacou que, além de reivindicarem em prol da regularização e a implementação da Indenização de Fronteira, os servidores exigiram melhores condições de trabalho, aumento do número de funcionários e mais segurança no ambiente de trabalho.

O canal de televisão RBS, correspondente da Rede Globo no Rio Grande do Sul, deu destaque para a paralisação das categorias, com a reivindicação por melhores condições de trabalho e aumento no efetivo, em Uruguaiana/RS e no Rio Grande/RS. Confira abaixo essa e outras matérias:

TV Globo/RBS - Policiais e servidores federais paralisam atividades em Rio Grande, RS

Jornal Agora - Servidores federais mobilizam-se pela implantação da Indenização de Fronteira

EBC - Servidores fazem mobilização pela implementação da Indenização de Fronteira

Portal Servidor Público Federal - Servidores fazem mobilização pela implementação da Indenização de Fronteir

Portal Cenário MT - PRF, PF e Receita Federal fazem manifestação pelo ''adicional de fronteira''

CBN - Em ato, servidores federais no Acre cobram Indenização de Fronteira

Sinait - Indenização de Fronteira – Auditores-Fiscais se juntam a outras categorias em Rio Branco (AC)

Portal o Alto Acre - Por indenização de fronteira, policiais federais realizam manifesto no centro da capital

Gazeta do Acre - Servidores federais exigem a implementação imediata da Indenização de Fronteira

Portal Contil Net Notícias - Por indenização de fronteira, policiais federais realizam manifesto no centro da capital

Portal Alerta Acre - Perpétua defende Indenização de Fronteira