Servidores realizam Mobilização Nacional em Mato Grosso do Sul em prol da imediata regulamentação da Indenização de Fronteira

A Mobilização Nacional Conjunta em prol da imediata regulamentação da Indenização de Fronteira foi realizada nessa quinta-feira, dia 04 de setembro, em Mato Grosso do Sul. Analistas-Tributários e servidores que atuam na região da fronteira fizeram concentração em Dourados/MS, Ponta Porã/MS e Corumbá/MS. A data foi escolhida por marcar um ano sem regulamentação da Lei. nº 12.855, de 2 de setembro de 2013.

A Indenização de Fronteira beneficará Analistas-Tributários e Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, escrivães, papiloscopistas, peritos, delegados de polícia federal e servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal, policiais rodoviários federais, servidores responsáveis pelas ações de fiscalização, controle, vigilância e repressão na faixa de fronteira.

A mobilização ganhou repercussão da mídia local, confira:

Campo Grande News - Servidores Federais que atuam na fronteira preparam mobilização no MS

Diário MS - Servidores da fronteira criticam ‘inércia’ do governo

Jovem Sul News - Por gratificação maior, policiais federais prometem fiscalização rigorosa amanhã

Correio do Estado - Governo federal não paga extra e policiais fogem da fronteira

A Crítica - Policiais federais fazem bolo para protestar contra lei não cumprida

Diário do Centro Oeste - Por gratificação maior, policiais federais prometem fiscalização rigorosa hoje

Do Povo Online - Servidores federais cobram regulamentação de adicional

Sindicato dos Policiais em Mato Grosso do Sul - Protesto da PRF tem bolo para lembrar aniversário de 1 de lei que não se cumpre

Dourados Agora - Federais fazem greve 24 horas por indenização de fronteira