Sindireceita apresenta proposta para Seminário Nacional de Campanha Salarial 2015

IMG_8329

O diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Odair Ambrosio, representou a Entidade nessa quarta-feira, dia 17 de setembro, em Brasília/DF, na reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais. Além da pauta previamente definida, que defende a Campanha Salarial Unificada dos servidores públicos federais, o diretor do Sindireceita sugeriu também a inclusão do reajuste dos benefícios dos servidores como item de pauta do Seminário Nacional de Campanha Salarial 2015, previsto para realização em novembro deste ano.

A proposta é concluir a programação do Seminário Nacional de Campanha Salarial 2015 no dia 23 de setembro. A expectativa é reunir cerca de 800 representantes de entidades no Seminário Nacional, durante três dias, com o objetivo de planejar a organização da Campanha Salarial Unificada de 2015, com base na Reposição Salarial Linear, ou seja, a definição de um índice unitário de recomposição salarial. Outros pontos também serão debatidos como revisão geral anual dos salários no serviço público previsto na CF, negociação coletiva e data base. Bem como mesclar intervenções políticas com técnicas que foquem nos pontos que foram gargalos nos últimos anos para tocar a campanha unificada.

De acordo com os membros do Fórum, o seminário também pretende abordar a conjuntura política e econômica no Brasil e sua vinculação com as medidas governamentais para os serviços e servidores públicos, considerando o cenário de um novo governo após as eleições presidenciais.