Sindireceita participa de ações realizadas pelo CEDS/RS

A convite do presidente do CEDS/RS, Hugo Braga, e do delegado sindical do Sindireceita em Uruguaiana/RS, Valter Medeiros, a presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro e o presidente do CNRE, Gerônimo Sartori, participaram, nos dias 17 e 18 de setembro, em Uruguaiana/RS, de visitas a diversos terminais alfandegados para levantamento das condições de trabalho e de estrutura física onde trabalham os Analistas-Tributários lotados em Uruguaiana/RS. Na data, também foi realizada uma Assembleia Local e a Reunião do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do Rio Grande do Sul – CEDS/RS. Delegados e representantes Sindicais do Rio Grande do Sul também estiveram presentes para discutir e deliberar sobre assuntos de interesse da categoria.

reuniao_ceds_rs1

A Assembleia Local contou com a presença maciça dos filiados que acompanharam a explanação do trabalho realizado pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita no Congresso Nacional e no Poder Executivo. A presidenta do Sindicato, Sílvia de Alencar, também esclareceu dúvidas dos filiados e fez uma análise de conjuntura, reforçando a necessidade de todos participarem ativamente do Sindicato. Gerônimo Sartori, ressaltou a importância da filiação de todos os ATRFB, pois só com um sindicato forte e unido, poderemos avançar nos nossos pleitos, além de todo sindicalizado contar com uma estrutura forte do Sindicato. Sérgio Castro repassou informações sobre o andamento de projetos no Congresso Nacional.

Na Reunião do CEDS/RS, foram tratados sobre a modernização da aduana, a regulamentação da Indenização de Fronteira, atribuições, assuntos Jurídicos e propostas de melhorias da Aduana Integrada e do Siscomex. Hugo Braga e todos os representantes e delegados sindicais agradeceram a acolhida da DS Uruguaiana/RS para realização da reunião no local.  Valter Medeiros enalteceu a disponibilidade de todos que participaram das reuniões e a oportunidade de um debate aberto e franco com todos.

reuniao_ceds_rs2

Segundo o delegado sindical de Rio Grande/RS e presidente do CEDS/RS, Hugo Braga, a ausência de regulamentação da Indenização de Fronteira contribui para a falta de efetivo na faixa de fronteira na região. “Convivemos com um clima de desrespeito por parte do Governo Federal, devido a indefinição da regulamentação da Indenização de Fronteira. Além disso, é importante destacar a necessidade de melhoria na estrutura precária que o Analista-Tributário trabalham diariamente”, afirmou.