DS Curitiba em ação: Analistas-Tributárias, vocês podem ainda mais!

IMG_20141021_083344541_HDR

A Delegacia Sindical de Curitiba lançou, nesta terça-feira (21), no mês do “Outubro Rosa”, a campanha “PODEROSA, VOCÊ PODE AINDA MAIS! CUIDE-SE”, que incentiva as mulheres à prevenção ao câncer de mama e conclama os homens a apoiarem.

No hall do edifício do Ministério da Fazenda em Curitiba, dirigentes da DS de Curitiba, com o apoio de representantes das DS de Ponta Grossa e Maringá, distribuíram às servidoras em geral (Analistas-Tributárias, Auditoras, ATA, Agentes Administrativas, funcionárias do Serpro e outras colegas) fitas de cetim, botons e biscoitos (forma de coração), todos personalizados com o tema da campanha.

Os servidores homens não ficaram de fora, eles receberam botons com chamamento para apoio e incentivo às mulheres nessa boa luta.

No verso dos tags que acompanham os biscoitos e nas fitas de cetim que foram distribuídos às servidoras, há uma citação bíblica, que vai ao encontro do tema da campanha: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

IMG_20141021_085232365

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Caso seja diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados.

“É preciso chamar a atenção para a prevenção que é tão importante para as nossas mães, esposas, filhas, colegas, conhecidas e não conhecidas, elas merecem trabalhar sim, mas com saúde, com qualidade de vida, viver ainda mais”, destaca o delegado DS Curitiba Antonio Jordão.

Além do Jordão, também participaram do lançamento dessa campanha: o delegado adjunto da DS Curitiba e diretor da DEN Alcione Policarpo, a assessora de comunicação do CEDS-PR Adriana Elias, o secretário de Finanças da DS Curitiba Valdomiro Borges, a secretária de aposentados da DS Curitba Marizelma Chacon, a delegada da DS Ponta Grossa Jacira Dias e a delegada da DS Maringá Sílvia Martins.