Representantes do Sindireceita se reúnem com senador Delcídio do Amaral para pedir apoio para a regulamentação da Indenização de Fronteira

reuniao_senador1

O senador, Delcídio do Amaral (PTMS), se reuniu, no último sábado, dia 18, com lideranças sindicais da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Receita Federal e Guarda Municipal, na cidade de Corumbá/MS. Durante o encontro foram debatidos temas de interesse das categorias, em especial, a regulamentação da Lei 12.855/2013 (Indenização de fronteiras), que atende os servidores públicos federais que trabalham em áreas de fronteira. O senador se comprometeu em trabalhar pela aprovação da MP 650, que concede reajuste de 15,8% aos agentes escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, como também o reconhece suas carreiras como de nível superior. “Essa Medida Provisória já passou na Câmara Federal e agora vai tramitar no Senado”, explicou o representante sindical da PF em Corumbá.

O senador compreendeu que as reivindicações são absolutamente pertinentes e não deixou dúvida de que irá trabalhar para atendê-las. “A gente sabe da complexidade da fronteira, uma região multifacetada que exige atenção especial. O SISFRON, mesmo com toda a sua tecnologia de vigilância das nossas fronteiras, só funciona com a integração das forças de segurança. Portanto, estou de acordo com essa proposta de integração”, concluiu Delcídio.

Estiveram presentes representando o Sindireceita o delegado sindical de Campo Grande/MS, Cláudio Brasil, o secretário de Finanças da DS, Álvaro Tadeu de Moraes e os Analistas-Tributários filiados Fábio Lemos Teixeira e Silvane Maria Drumond Avelino.