Inicia hoje o Seminário Nacional de Campanha Salarial 2015

Começa hoje, dia 14, o Seminário Nacional de Campanha Salarial 2015, que será realizado no Bay Park hotel, em Brasília/DF, até o dia 16 de novembro. O evento contará com a participação do Sindireceita e demais entidade de servidores públicos que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais. O objetivo do evento é planejar a organização da Campanha Salarial Unificada do próximo ano. A expectativa é reunir 350 representantes de entidades em três dias de Seminário.

O Seminário Nacional de Campanha Salarial 2015 também abordará em sua programação a revisão geral anual dos salários no serviço público previsto na CF, a negociação coletiva e a data base. Além da conjuntura política e econômica no Brasil e sua vinculação com as medidas governamentais para os serviços e servidores públicos, com base na nova composição parlamentar eleita do Congresso Nacional.

Programação do Seminário Nacional

14 de novembro
17h00min – Abertura e breve discurso das entidades nacionais.
18h00min – Debate sobre Conjuntura com apresentação do tema pelas Centrais Sindicais: CSP-CONLUTAS, CTB e CUT.
20h00min – Coquetel e encerramento.

15 de novembro
09h00min – Grupos de Trabalho para discussão do tema conjuntura com enfoque sobre o papel do Estado, os serviços e os servidores públicos, perspectivas com o próximo governo e possíveis planos de ajustes que atinjam o setor em cenário de profunda crise econômica.
12h30min – Intervalo para almoço.
14h00min – Campanha Salarial (apresentação técnica do DIEESE, ILAESE e DIAP).
15h30min – Grupos de Trabalho sobre o tema Campanha Salarial.
18h30min – Reunião dos relatores para sistematização dos GT.
20h00min – Encerramento.

16 de novembro
09h00min – Apresentação do relatório de sistematização e debate em plenário.
12h00min – Intervalo para almoço e reunião das entidades nacionais.
14h00min – Leitura das propostas e aclamação pelo plenário.
15h00min – Encerramento.