CNRE elege Curitiba/PR como próxima cidade a sediar a AGN

CNRE elege Curitiba/PR como próxima cidade a sediar a AGN
Com 22 votos, Curitiba foi escolhida como a próxima cidade a sediar a Assembleia Geral Nacional (AGN) Com 22 votos, Curitiba foi escolhida como a próxima cidade a sediar a Assembleia Geral Nacional (AGN)

Com 22 votos, Curitiba foi escolhida como a próxima cidade a sediar a Assembleia Geral Nacional (AGN), que dessa vez será realizada na primeira quinzena de agosto. Concorria com Curitiba a cidade de Belo Horizonte (MG), que recebeu 11 votos.

Para defender a escolha de Belo Horizonte, o diretor de Tecnologia da Informação do Sindireceita, Péricles Luz, afirmou que o momento é adequado, devido ao momento político propício. “Minas é o estado que implementou o equivalente ao bônus de eficiência, uma de nossas bandeiras. Além disso, temos hotéis baratos e com estruturas muito boas, que inclusive já utilizamos para outros eventos”, concluiu.

O diretor de Assuntos Técnicos do Sindireceita, Alcione Policarpo, defendeu a escolha de Curitiba por, além de outros fatores, ter o apoio declarado do prefeito da cidade. “O sindicato foi levantado por uma bandeira que começou no Rio Grande do Sul e, coincidentemente, nessa época, Curitiba também discutia isso. Nós acabamos tendo um contato e o sindicato começou suas atividades. As nove primeiras filiações do sindicato, tenho orgulho de dizer, foram de Curitiba. É um registro histórico, um fato da nossa luta pelo sindicato”, afirmou.

O mês de agosto foi escolhido com 25 votos favoráveis e se deve a diversos fatores, como o funcionamento do Congresso Nacional, que tem suas atividades reduzidas nesse período, o que facilita o deslocamento de Brasília. Além disso, com a AGN sendo realizada no meio do ano, os reflexos das decisões tomadas poderão ser observadas no mesmo ano.

Curitiba

Segundo um levantamento feito pela International Congress & Convention Association (ICCA), Curitiba é a sexta cidade brasileira com o maior número de eventos internacionais e, de acordo com dados da FIPE, é a terceira cidade a receber turistas estrangeiros para fins de negócios.

Em 2006 a cidade ocupou a sexta posição entre as melhores cidades brasileiras para realização de eventos e turismo de negócios; no mesmo ano, o fluxo de turistas superou o número de habitantes. Dos dois milhões de visitantes, pelo menos metade desembarcou a negócios. Para atender à crescente demanda, o parque hoteleiro curitibano se desenvolveu e hoje é considerado o quarto maior do país. Os bons restaurantes e os serviços customizados dos hotéis agradam a 92,4% dos que deixam a cidade, de acordo com dados da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná. Em 2007 a capital paranaense foi eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a quarta melhor cidade brasileira para viagens e turismo, ficando à frente de grandes centros turísticos nacionais, como Fortaleza, Natal, Gramado, Maceió e Recife.

Curitiba foi eleita como melhor destino cultural e melhor custo-benefício para turismo da Região Sul do Brasil, na Edição Especial Guia 2008, da Revista Veja "O Melhor do Brasil". A matéria ainda cita a localização estratégica da cidade, o que a tornaria uma espécie de capital do Mercosul.

A revista Veja aponta Curitiba como o melhor destino de negócio do Brasil. Noventa e quatro especialistas, escolhidos pela revista, indicam a capital paranaense como a melhor cidade brasileira para investimento. A escolha foi divulgada no suplemento da revista "O Melhor do Brasil - Guia 2007". A cidade vem se tornando um dos maiores e mais importantes centros de tecnologia, atraindo gigantes do setor de informática tanto nas áreas de software quanto de hardware, caminhando para se tornar o polo nacional.

[gallery columns="4" ids="69570,69571,69572,69573,69574,69575,69576,69577,69578,69579" orderby="rand"]