CNRE aprova parecer do Conselho Fiscal

O Conselho apresentou também o balancete analítico do ano de 2013, o balanço patrimonial, a demonstração do resultado e fluxos de caixa e demais informações contábeis O Conselho apresentou também o balancete analítico do ano de 2013, o balanço patrimonial, a demonstração do resultado e fluxos de caixa e demais informações contábeis

O Conselho Fiscal do Sindireceita teve o parecer aprovado no LXII CNRE com 28 votos favoráveis, nenhum contrário e uma abstenção. O documento traz recomendações para a atuação futura nas questões orçamentárias do Sindicato. O Conselho apresentou também a análise do balancete analítico do ano de 2013, do balanço patrimonial, da demonstração do resultado e fluxos de caixa e demais informações contábeis que foram encaminhadas pela Diretoria de Finanças e Administração (DFA) do Sindireceita. Também foi decidido que na próxima Reunião Ordinária do CNRE, que ocorrerá em maio de 2015, A Diretoria de Finanças e Administração apresentará ao Conselho Fiscal um novo relatório contemplando as mudanças solicitadas.

O parecer apresentado pelo presidente do Conselho Fiscal, Ambrósio Bispo, incluiu ainda uma série de propostas que visam aumentar o controle das finanças da entidade. Ambrósio reconheceu os avanços realizados pela DFA no último ano que tornaram mais efetivo as medidas de controle contábil e financeiro. “O Conselho Fiscal observou vários avanços nos últimos meses, como o balanço patrimonial e a precisão dos dados apresentados, o que não existia em gestões anteriores. Eventuais erros existentes serão corrigidos”, afirmou.

"attachment_69616" align="aligncenter" width="570"]O presidente do Conselho Fiscal, Ambrósio Bispo, reconheceu os avanços do Conselho Fiscal nos últimos anos O presidente do Conselho Fiscal, Ambrósio Bispo, reconheceu os avanços do Conselho Fiscal nos últimos anos

A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, elogiou a postura adotada nos últimos anos pelo Conselho Fiscal. “Gostaria de agradecer ao Conselho Fiscal, que está realizando um trabalho que torna as ações do Sindireceita cada vez mais transparentes e permite a qualquer Analista-Tributário obter as informações que desejar. Somos extremamente gratos e estamos aprendendo muito com o Conselho. Ainda temos muito a avançar, mas estamos muito satisfeitos com o resultado até agora”, concluiu. A presidenta também agradeceu a atuação dos diretores e funcionários da DFA que conseguiram tornar mais transparente a apresentação das informações contábeis e financeiras do Sindicato. “Estamos evoluindo muito e nosso objetivo é tornar ainda mais transparente todas as ações do Sindicato e a DFA tem dado uma contribuição muito grande nesse sentido”, esclareceu.