Diretor de Aposentados do Sindireceita participa de reunião em defesa da PEC 555 e pela rejeição das MPs 664 e 665

"attachment_71043" align="aligncenter" width="570"]reuniao_mosap_banner O diretor Arnaldo Severo afirma que o trabalho parlamentar da DEN será reforçado junto as delegacias sindicais e as bases nos estados, além da ação unificada junto às entidades sindicais de servidores públicos

O diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, Arnaldo Severo, participou nessa terça-feira, dia 10, em Brasília/DF, da reunião que antecede a mobilização que será realizada amanhã, dia 11, na Câmara dos Deputados. A mobilização defende a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 555/2006, que extingue a cobrança da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas e rejeita as Medidas Provisórias 664 e 665, que estão sendo chamadas de minirreforma da Previdência Social e trazem mudanças tanto no Regime Geral de Previdência Social (RGPS) como no Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS).

O ato público também destaca a urgência da aprovação da PEC nº 56/2014 (antiga PEC 170/2012), que garante proventos integrais do servidor público aposentado por invalidez permanente, em todas as hipóteses. Além do Projeto de Lei nº 4434/2008, que prevê o reajuste dos benefícios mantidos pelo Regime Geral da Previdência Social e o índice de correção previdenciária.