Diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita participa do 1º Simpósio Sul-Mato-Grossense de Síndrome de Down

simpósio_1

O diretor de Formação Sindical e Relações InterSindicais do Sindireceita, Odair Ambrósio, participará, entre os dias 24 e 25 de julho, do 1º Simpósio Sul-Mato-Grossense de Síndrome de Down, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande/MS. O diretor Odair Ambrósio participará da mesa de debate sobre inclusão e direitos, no dia 25, entre 15h30 às 17h30.

O objetivo do 1º Simpósio sobre a Síndrome de Down é esclarecer dúvidas e preocupações que permeiam o tema desde o nascimento até a vida adulta, entre eles: diagnóstico, estimulações/intervenções envolvendo áreas afins, tratamentos para doenças associadas à síndrome, a inclusão social na família, escolas e outros setores da sociedade, bem como a inserção no mercado de trabalho, promoção da autonomia e independência social.

No Simpósio, além de informações atualizadas, serão apresentados casos de superação, de avanços e sucessos de pessoas com a Síndrome de Down. Este evento será de grande importância para as famílias e instituições voltadas ao apoio e desenvolvimento de pessoas com a Síndrome, algumas com mais de 30 anos de atuação na capital.

Para a escolha da capital Sul-mato-grossense foi considerada a quantidade de pessoas esperadas e a facilidade do encontro entre os interessados de outros estados e países vizinhos.

Neste Simpósio, pretende-se disseminar a superação do preconceito e das barreiras ainda existentes nos diversos setores sociais, por meio de palestras, troca de experiências, debates e divulgação de pesquisas científicas voltadas para o tema. (Com informações do Portal Síndrome de Down)