Entidades nacionais de servidores públicos discutem Campanha Salarial 2015

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita participou na última segunda-feira, dia 22, da reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, com o objetivo de unificar ações da atuação na Campanha Salarial de 2015. Participaram, pelo Sindireceita, a presidenta Sílvia de Alencar e o diretor de Comunicação, Breno Rocha. Estiveram presentes mais de 15 entidades, entre elas a Fasubra, Sinal, Sinasefe, SindPrev, Sinait, Andes, CSP/Conlutas, Fenajufe.

Uma das questões amplamente discutidas pelas entidades foi a atuação conjunta dos integrantes do Fórum, de forma a ampliar a capacidade de atuação. “Temos que nos unir, unificar a pauta e mostrar unidade e reação à situação atual dos servidores públicos”, destacou Sílvia de Alencar. A presidenta do Sindireceita também destacou que a uniformidade das ações dá mais voz às entidades do que ações isoladas. “Devemos fomentar um movimento que cresça, com regras uniformes a todos, para que possamos construir um movimento e ganhar força, fazendo frente a todos esses ataques. O que é fundamental nesse momento é a união da classe trabalhadora e a união dos servidores públicos”, concluiu.

Na reunião, cada entidade forneceu o panorama atual de cada categoria e expôs as principais reivindicações para a Campanha Salarial. Ficou acordado que as entidades participantes do Fórum se reunirão novamente em uma reunião ampliada, para cerca de 200 participantes, na qual será proposta a pauta conjunta da Campanha Salarial e as ações de mobilização, dia 28 de junho.