Presidenta do Sindireceita recebe presidente da Confederação das Mulheres do Brasil

"attachment_75974" align="aligncenter" width="570"]Foto (4) Sílvia de Alencar recebe a presidente da Confederação das Mulheres do Brasil (CMB), Glaucia Morelli

A presidenta do Sindireceita, Silvia de Alencar, recebeu nesta terça-feira, dia 23, na sede do sindicato em Brasília/DF, a presidente da Confederação das Mulheres do Brasil (CMB), Glaucia Morelli. A visita teve como intuito apresentar a estrutura e a história do sindicato à presidente da CMB. No encontro, a presidenta do Sindireceita foi convidada a conceder uma entrevista à revista da entidade, Brasil Mulher, na qual será abordada a importância da participação feminina na política e no ambiente sindical.

Na reunião, Sílvia de Alencar abordou os aspectos jurídicos do trabalho do Analista-Tributário e falou de sua trajetória profissional até chegar à presidência do Sindireceita, como a primeira mulher eleita ao cargo. Ela detalhou a acumulação de trabalho como Analista-Tributária da Receita Federal e suas funções sindicais, além das tarefas domésticas. Silvia esclareceu também que, ainda que em menor número, as mulheres da carreira de ATRFB recebem salários iguais aos dos colegas do sexo masculino. “Não temos nenhum embargo quanto ao gênero do Analista, homens ou mulheres na Receita Federal. Todos são tratados iguais em todas as tarefas, isso independe do sexo. Nossa luta não é questão de gênero e sim das atribuições inerentes ao cargo", afirmou.

"attachment_75971" align="aligncenter" width="570"]Foto (1) Morelli apresentou o trabalho realizado pela CMB

Morelli apresentou o trabalho realizado pela CMB, que há 26 anos está engajada na luta em prol de igualdade de participação, direitos e oportunidades às mulheres na sociedade brasileira. A entidade reúne 3 mil lideranças femininas atuantes em diversas áreas e possui caráter jurídico sem fins lucrativos.

A presidente da CMB convidou a presidenta do Sindireceita para protagonizar uma entrevista especial sobre o comando sindical de mulheres na próxima edição da Revista Brasil Mulher, devido aos bons resultados institucionais e políticos alcançados por Sílvia de Alencar no comando da Instituição.