Sindireceita distribuirá exemplares da coleção “Histórias de trabalho” da RFB para valorizar os servidores do órgão

historias da rfb (1)

A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, e o diretor de Comunicação, Breno Rocha, se reuniram hoje com a chefe da divisão de Memória Institucional da Receita Federal do Brasil (RFB), Fabiane Paloschi, para firmar parceria na divulgação das obras constantes na coleção “Histórias de Trabalho da Receita Federal do Brasil”. O órgão disponibilizará, a partir da próxima semana, mil exemplares da coleção para distribuir entre os filiados interessados do Sindireceita.

Para Sílvia de Alencar, a iniciativa é essencial para valorizar os servidores do órgão e contar as histórias dos servidores vividas dentro do órgão, de forma a preservar a memória institucional. “Os servidores são o bem mais precioso da Receita e, por isso, achamos de vital importância dar visibilidade a essas histórias que transformaram o órgão no que ele é hoje”, destacou.

historias da rfb (2)

No livro são registradas as mais variadas histórias, que passam pelo histórico de criação das unidades, construções de prédios e casos pitorescos dentre outras situações inusitadas de trabalho. A compilação das histórias, selecionadas por meio de concurso, é realizada pela Coordenação Geral de Atendimento e Educação Fiscal da RFB (COAEF) e chega em 2015 à sua sexta edição. Fabiane Paloschi explica que a divisão ainda planeja outros livros para lançamento breve. “Estamos diagramando a quinta edição e, nesse ano, teremos uma publicação especial dedicada aos 50 anos da Receita Federal, com um amplo trabalho de pesquisa”, destacou.

O diretor de Comunicação, Breno Rocha, diz que o livro tem um valor simbólico muito importante. “É importante resgatar essa memória para entender como funciona o órgão hoje e para fortalecer a imagem da Receita Federal”, conclui.