Receita Federal apresenta a análise de mais 12 processos de trabalho do mapeamento

"attachment_80198" align="aligncenter" width="696"]Reuniao_mapeamento_15.09 (3) O Sindireceita esteve representado pelo diretor de Formação Sindical e Relações InterSindicais do Sindireceita, Odair Ambrósio, e pela diretora Katia Nobre

A Subsecretaria de Fiscalização (Sufis) e a Coordenação-Geral de Pesquisa e Investigação (Copei) da Receita Federal apresentaram, nessa terça-feira, dia 15, a análise de 12 processos de trabalho referente ao Mapeamento de Processo de Trabalho e à Análise de Atribuições da RFB. O Sindireceita esteve representado pelo diretor de Formação Sindical e Relações InterSindicais do Sindireceita, Odair Ambrósio, e pela diretora Katia Nobre na 8ª reunião temática.

A Subsecretaria de Fiscalização da Receita Federal (Sufis) apresentou 11, dos 12 processos de trabalho: Gerir a Captação e o Tratamento de Dados de Interesse Fiscal; Elaborar Análises e Estudos Relacionados à Identificação e Prevenção de Ilícitos Tributários; Gerir Ações de Conformidade; Identificar Distorções de Arrecadação; Acompanhar Distorções; Identificar Pessoas Físicas para o Acompanhamento Diferenciado; Analisar os Maiores Contribuintes no Contexto dos Respectivos Setores Econômicos; Realizar a Gestão do Passivo Tributário dos Maiores Contribuintes; Identificar Pessoas Jurídicas para o Acompanhamento Diferenciado; Monitorar Regime Especial – Papel Imune; e Conceder Regime Especial – Bebidas.

Já a Coordenação-Geral de Pesquisa e Investigação da Receita Federal (Copei) apresentou a seguinte análise de processo de trabalho: Realizar Procedimentos de Pesquisa e Investigação.

Os diretores do Sindireceita Odair Ambrósio e Katia Nobre entregaram as análises dos Mapeamentos de Processo de Trabalho anteriores, com as sugestões compiladas, encaminhadas pelos Analistas-Tributários filiados em todo o País. As sugestões correspondem à análise apresentada na 6ª reunião.

O diretor de Formação Sindical e Relações InterSindicais, Odair Ambrósio, garantiu que o Sindireceita seguirá com o trabalho fortalecido nesta etapa final do Mapeamento de Processo e da Análise de Atribuições da RFB, tendo em vista que a 11ª reunião temática, última do cronograma apresentado pela Receita Federal, está agendada para o dia 6 de outubro.

Reuniao_mapeamento_15.09 (1)

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita informa que já está disponível na área restrita do site a análise dos 12 processos de trabalho apresentados pela Sufis e Copei. Para ter acesso às informações basta entrar em Mapeamento de Processos de Trabalho, clicar em “Resultado do Mapeamento de Processos de Trabalho” e em seguida clicar em “Processos de trabalho Apresentados pela RFB em 15/09/2015”. Também está disponível na mesma pasta, o formulário para os filiados que têm interesse em encaminhar sugestões que podem ser apresentadas até esta sexta-feira, dia 18 de setembro, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Agenda das próximas reuniões:

22 de setembro – Apresentação de processos da SUARI;

29 de setembro – Apresentação de processos da SUARA;

06 de outubro – Apresentação de processos da SUARI.