Receita Federal apresenta a análise de mais 12 processos de trabalho do mapeamento

Mapeamento 29.09.15 (1)A Receita Federal apresentou nessa terça-feira, dia 29, a análise de mais 12 processos de trabalho da Subsecretaria de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal do Brasil (Suara), previstos na Portaria RFB nº 535/2015. Na oportunidade, o Sindireceita esteve representado pelos Analistas-Tributários Alexandre Magno Cruz Pereira e Fernando Victor Barbosa Matos.

Mapeamento 29.09.15 (2)Os processos de trabalho apresentados durante essa 10ª reunião do Mapeamento foram: Gerir Crédito Tributário; Gerir Arrecadação; Gerir Regularidade Fiscal; Realizar a Cobrança Administrativa; Controlar o Cumprimento das Obrigações Acessórias; Atuar na Garantia do Crédito Tributário; Cancelar Imóvel no Cadastro de Imóveis Rurais; Reativar Imóvel no Cadastro de Imóveis Rurais; Disponibilizar Consultas e Emissão de Comprovantes Cadastrais pela Internet; Gerir Direito Creditório de Contribuinte; Prestar Orientação Sobre Legislação Tributária e Aduaneira; e Prestar Atendimento.

Mapeamento 29.09.15 (3)Os Analistas-Tributários Alexandre Magno Cruz Pereira e Fernando Victor Barbosa Matos entregaram as análises dos Mapeamentos de Processos de Trabalho apresentadas na reunião do dia 15 de setembro, com as sugestões compiladas, encaminhadas pelos ATRFBs filiados em todo o País.

O secretário de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal, Carlos Roberto Occaso, destacou a importância da participação das entidades representativas dos cargos da Receita Federal na análise de mapeamento de processos de trabalho. “É de extrema importância para a RFB ter essa minuta do estudo realizado e submetido à avaliação das entidades representativas do órgão para que possamos chegar a uma definição clara sobre as diversas atividades que compõem a Receita Federal. No final desse processo, possivelmente, serão revistos alguns procedimentos para alcançar o objetivo final que é produzir com mais seriedade os processos do órgão e, para isso, utilizaremos todos os recursos disponíveis na RFB”, explicou.

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita informa que já está disponível na área restrita do site a análise dos 12 processos de trabalho apresentados pela Suara. Para ter acesso às informações basta entrar em Mapeamento de Processos de Trabalho, clicar em “Resultado do Mapeamento de Processos de Trabalho” e em seguida clicar em “Processos de trabalho Apresentados pela RFB em 29/09/2015”. Também está disponível na mesma pasta, o formulário para os filiados que têm interesse em encaminhar sugestões que podem ser apresentadas até esta sexta-feira, dia 02 de outubro, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Agenda da próxima reunião:

06 de outubro – Apresentação de processos da SUARI.