Entidades de servidores públicos retomam mobilização em defesa da aprovação da PEC 555

"attachment_81028" align="aligncenter" width="700"]reuniao_mosap_1 O Sindireceita esteve representado pelo diretor de Aposentados e Pensionistas, Arnaldo Severo Filho

11 de novembro. Essa foi a data escolhida por representantes de entidades de servidores públicos para retomar a mobilização na Câmara dos Deputados em defesa da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/06, que extingue a cobrança da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas. A data foi definida nessa terça-feira, dia 29, em Brasília/DF, em reunião promovida pelo Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas). O Sindireceita esteve representado pelo diretor de Aposentados e Pensionistas, Arnaldo Severo Filho.

A mobilização no dia 11 de novembro será direcionada para visitas aos gabinetes dos deputados federais. A proposta é fortalecer a reivindicação junto aos parlamentares para acabar com a injustiça estabelecida por meio Emenda Constitucional (EC) nº 41/2003, que criou a contribuição previdenciária sobre os proventos de aposentados e pensionistas.

Além da visitação aos gabinetes, a mobilização prevê uma exposição no espaço Mário Covas da Câmara dos Deputados, sobre o histórico de trabalho das entidades representativas de servidores públicos em prol da aprovação da PEC 555.

Na reunião também foi criada uma comissão, responsável pelas atividades regionais que antecedem o dia 11 de novembro. A comissão também acompanhará a movimentação na Câmara dos Deputados para reconduzir, caso necessário, o cronograma da mobilização dos representantes de entidades de servidores públicos.