Mapeamento de Processos: Informe aos interessados na reunião de repasse

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) solicita que os interessados na reunião de repasse confirmem, com dois dias de antecedência, o interesse em participar do encontro do Grupo de Trabalho Técnico (GTT), realizado as quartas-feiras, em Brasília/DF, para a análise do Mapeamento de Processos de Trabalho e de Atribuições da Receita Federal. Os dados dos representantes estaduais e data para participação nas reuniões deverão ser encaminhados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O GTT foi implementado durante os trabalhos da 14ª Assembleia Geral Nacional (AGN) com a finalidade de acompanhar e sistematizar o debate do Mapeamento dos Processos de Trabalho. O material produzido amplia o debate sobre o resgate das atribuições e oferece subsídios à diretoria, que entrega, toda terça-feira, sugestões compiladas à administração. Também foi deliberado na AGN a criação dos GTTs locais e estaduais que está vinculada ao envio de representantes à reunião de repasse.

É importante destacar ainda que as despesas para participação das reuniões de orientação como transporte, hospedagem e diária serão de total responsabilidade da Delegacia Sindical o qual o participante representa. A GTT Nacional estabeleceu que as reuniões às quartas-feiras serão realizadas sempre das 9h às 17h. Além disso, caso os participantes necessitem de dispensa de ponto, deverão entrar em contato com 15 dias de antecedência.

De um total de 400 processos de trabalho, a Receita Federal concluirá, no dia 06 de outubro, a primeira fase da análise de atribuições do órgão, com a apresentação dos 118 processos de trabalho, distribuídos em 11 reuniões temáticas por subsecretarias. As etapas posteriores serão definidas pelas Receita Federal para concluir a análise dos processos trabalho faltantes. Por esse motivo o Grupo de Trabalho Técnico avaliará o cronograma de continuidade das reuniões de repasse, tendo em vista que a primeira fase do mapeamento foi concluída e a apresentação de cinco mil atividades já foi realizada.