Sindireceita encaminha críticas ao Mapeamento de Processos de Trabalho apresentado na 10ª Reunião

O Sindireceita encaminhou hoje, dia 13 de outubro, à Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas da Receita Federal (COGEP), 24 arquivos contendo críticas e alterações referentes ao Mapeamento de Processos de Trabalho apresentado na 10ª Reunião, realizada no dia 29 de setembro.

O Sindireceita reforça o compromisso firmado com a categoria de acompanhar todas as etapas do Mapeamento de Processo de Trabalho e da Análise de Atribuições da Receita Federal, junto à administração do Órgão. O Sindicato busca apresentar as críticas pertinentes e as alterações necessárias para corrigir as distorções no trabalho de Mapeamento de Processos de Trabalho.

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita informa entregará até o prazo final, de 20 de outubro, a análise contendo críticas e alterações dos últimos 12 processos do Mapeamento de Trabalho, da Subsecretaria de Aduana e Relações Internacionais (Suari) da Receita Federal, apresentados no dia 06 de outubro.

A Receita Federal informou que não há previsão de data para apresentação dos demais processos de Mapeamento, bem como da análise das sugestões apresentadas pelas Entidades. A diretoria do Sindireceita garante que, apesar da falta de definição da data por parte da Receita Federal, seguirá cobrando o cronograma para a apresentação das considerações sobre as sugestões e críticas expostas pelas Entidades e, em específico, sobre o material encaminhado pelos Analistas-Tributários filiados em todo o País.

Todas as informações sobre o mapeamento dos processos de trabalho (normas, metodologia, mapeamentos concluídos, em andamento e ainda não iniciados, etc.) estão publicadas na Intranet da Receita Federal do Brasil e disponíveis para os servidores do Órgão no seguinte passo a passo: Intranet – RFCO – Gestão Coorporativa – COGEP – Orientações para análise de Atribuições