Analista-Tributário ministra palestra em cerimônia de repasse de recursos para projetos sociais em Criciúma/SC

palestra_bannerO agente da Receita Federal, o Analista-Tributário Rudimar Mariano, ministrou nessa segunda-feira, dia 19, uma palestra durante a cerimônia de repasse de recursos para dez projetos sociais destinados para crianças e adolescentes de Criciúma/SC. O cheque simbólico no valor de R$ 400 mil entregue às instituições pelo prefeito Márcio Búrigo da Administração Municipal de Criciúma/SC é proveniente do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

Entre os projetos sociais beneficiados, o recurso contemplará o projeto “Karatê na Escola”, da Associação Sul-Catarinense de Karatê, que leva o ensino do esporte a crianças e adolescentes de todo o município. “Nós já trabalhamos há 10 anos com a inclusão do esporte nas escolas de Criciúma. Com essa verba do FIA nós conseguiremos comprar novos equipamentos e materiais, como os protetores, luvas e quimonos e prestar um serviço ainda melhor para as crianças e adolescentes”, comenta o presidente da Associação, Jairo Marques Fernandes.

Os recursos do FIA são resultado da dedução do Imposto de Renda de pessoas jurídicas e também pessoas físicas que no momento da declaração definem a ida desse recurso para o fundo municipal. No último ano a Prefeitura, via Secretaria de Assistência Social, intensificou as ações com o objetivo de mobilizar empresas e pessoas a fazer essa contribuição. No início do ano foi lançada a cartilha com esclarecimentos sobre o processo e nesta noite foi inaugurado o selo
Pulamos do 52º lugar para o 26º no ranking dos municípios brasileiros que mais arrecadam para o FIA.

O evento contou com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Sindicato dos Contabilistas de Criciúma e Região (Sindicont), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Criciúma, do curso de Ciências Contábeis da Unesc e da Esucri. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Criciúma News)